Com mar de águas mornas e cristalinas, riqueza cultural, peso histórico e tranquilidade cada vez mais rara em uma metrópole, a cidade de João Pessoa tem sido notada por quem gosta de aproveitar o Nordeste. Mais do que visita, pessoas de todo o país têm vindo morar na capital da Paraíba após uma estadia a passeio.
Os números apontam um crescimento de moradores: dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram um crescimento de 15,3% na população do município. Isso não é à toa. O avanço do turismo tem proporcionado uma visibilidade nunca vista antes. Como resultado, a cidade paraibana está na boca do povo de todo o país. O canal ‘Mais 50’, do Youtube, que conta com mais de 400 mil inscritos, elegeu João Pessoa como uma das melhores cidades para se morar.
Com pessoas de todo o país fazendo da capital seu novo lar, o mercado imobiliário tem se mantido aquecido e a construção civil está em expressivo crescimento. Além de bairros tradicionais, há outros que vêm ganhando espaço e conquistado o olhar de investidores e empresários.
Lazer e serviços – Relativamente novo, o bairro do Jardim Oceania é um dos que mais tem se destacado na região: na praia, com opções de lazer e próximo de serviços úteis do dia a dia, a região litorânea atrai o olhar de quem busca qualidade de vida e desperta o interesse de investidores da Paraíba e do país.
Com áreas verdes, parques e infraestrutura que acompanham as expectativas, o Jardim Oceania atrai famílias e pessoas de diversas idades — da criança ao idoso há opções de atividades e serviços voltados para cada grupo. Supermercados, escolas, consultórios médicos, empresariais e shoppings, são alguns dos estabelecimentos que os moradores desfrutam a poucos metros de suas casas.
Os investidores também podem contar com projetos arquitetônicos e lançamentos de empreendimentos que fortalecem um mercado pujante e promissor.
Fruto do tradicional bairro do Bessa, o Jardim Oceania integra a área e também divide espaço com o Aeroclube. Mesmo tão próximos, é no Jardim Oceania que ficam as praias da localidade, com balneário de águas tranquilas, apelidadas de “Caribessa”, um trecho com uma extensão de 4 km, que começa no Jardim Oceania e vai até o bairro do Bessa.
No local, é possível fazer passeios de caiaque com duração média de uma hora, além de poder realizar mergulhos para visitar os corais, quando a maré está baixa. Em algumas épocas do ano, em noites de lua cheia, também são realizados passeios noturnos.
Construção civil – Acompanhando o mercado e buscando trazer opções de qualidade e inovação quando se fala de imóveis, a construtora Galvão Amorim tem investido no bairro litorâneo. Já são 10 empreendimentos construídos na localidade, que foi escolhida antes mesmo da supervalorização vivida hoje.
“Tivemos um olhar estratégico e conhecíamos bem o potencial da região. Investimos sabendo que esse seria um dos principais bairros de João Pessoa, com capacidade de atender a expectativa de milhares de famílias”, pontuou Victor Amorim, CEO da Galvão Amorim.
No bairro, a construtora possui os empreendimentos St. Tropez, St. John, St. Barth, Roberto Amorim, St. Thomas, St. Croix e Branco Haus. Os lançamentos mais recentes no Jardim Oceania são Beach Haus, The Haus, Garden Haus e Pent Haus.